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Rodeio Bonito
Parceria entre Creluz e Claro traz telefonia e internet móvel ao interior
Cooperativa promoverá edição especial do Creluz Atende no dia 13 de setembro, no Saltinho
Por: Susi Cristo
Publicado em: quinta, 29 de agosto de 2024 às 16:37h
Atualizado em: quinta, 29 de agosto de 2024 às 16:39h

Em mais uma ação de compromisso com o desenvolvimento das comunidades da região, a Creluz anuncia que a comunidade do distrito de Saltinho, em Rodeio Bonito, agora conta com sinal de telefonia da operadora Claro. Essa conquista é resultado de um esforço contínuo da cooperativa, que, sempre atenta às necessidades de sua área de atuação, identificou e priorizou a resolução da falta de sinal de telefone em locais mais isolados.
A comunidade do Saltinho era uma das que enfrentava grandes dificuldades devido à ausência de cobertura de telefonia móvel, prejudicando tanto a comunicação quanto o acesso a serviços essenciais. Reconhecendo a situação, a Creluz encaminhou a demanda para as três principais operadoras de telefonia do país. Entre elas, a Claro foi a que demonstrou interesse e, com apoio da cooperativa, se instalou na região, proporcionando uma solução eficaz para esse problema.
Essa iniciativa não só melhora a qualidade de vida dos moradores de Saltinho, mas também reafirma o papel fundamental da Creluz, em promover o desenvolvimento e a inclusão digital em todas as áreas de sua atuação. No dia 13 de setembro, das 9 horas às 16 horas, acontecerá uma edição especial do Creluz Atende na localidade, em frente ao ginásio da comunidade, com vários atendimentos da cooperativa, inclusive a possibilidade de adesão aos planos da operadora de telefonia.
No dia, nas tendas instaladas, os colaboradores da Creluz estarão realizando atividades como distribuição de fôlderes dos planos de telefonia; explicação e distribuição de linhas de telefone; distribuição de material educativo de conscientização ambiental; distribuição de mudas de árvores; auxiliando os associados no preenchimento de formulários necessários para processos; tirando dúvidas sobre cadastros; atualizando cadastros (cadastros novos e troca de titularidade); tirando dúvidas sobre atendimento virtual, inclusive por WhatsApp; dúvidas sobre tarifas e faturas de energia; registros de solicitações de trabalhos técnicos, como tensão, podas e roçadas; e registro de falta de energia, entre outros.
 

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Fonte: Jornal O Alto Uruguai