Desde o início da manhã desta terça-feira, 27, permanecia intensa a movimentação na área da Frangos Piovesan, que foi atingida por um grande incêndio na noite da segunda-feira, 26, em Frederico Westphalen. Todo o setor administrativo, a estocagem e a lavanderia foram destruídos pelas chamas. Homens do Corpo de Bombeiros ainda estavam no local fazendo o rescaldo final nas alas.
Ainda não se sabe ao certo todos os serviços que foram prejudicados com os danos. Mas, felizmente, há a confirmação de que não houve feridos. A informação que está sendo divulgada – a empresa ainda não se manifestou oficialmente – é de que um curto-circuito, iniciado na lavanderia provocou o sinistro.
Empresa
Em maio de 2024, a Frangos Piovesan completou 25 anos de funcionamento. Além das comemorações, anunciou a expansão da produção, totalizando mais de 60 produtos que abrangiam linha de corte, desossados, temperados e a novidade, os industrializados, com salsicha hot dog, calabresa, mortadela, entre outros. A empresa vinha abatendo cerca de 400 mil frangos por mês, contando com 400 colaboradores diretos, além de 23 produtores integrados.
Apoio
O prefeito José Alberto Panosso, assim como outras lideranças, esteve nesta manhã na fábrica, manifestando sua solidariedade e apoio á família Piovesan e aos seus colaboradores. “O que aconteceu é muito triste, porque a Frangos Piovesan é importantíssima para a economia de Frederico Westphalen. Por isso, estamos prestando todo o nosso apoio desde a segunda-feira à noite, e queremos auxiliar na reconstrução, que é a vontade do Vanderlei e da sua família”, frisou Panosso.
O prefeito informou que nesta terça-feira mesmo deverá se reunir, em Porto Alegre, com integrantes do Governo do Estado. “Vamos buscar auxílio estadual para a Frangos Piovesan para tornamos essa recuperação possível, a exemplo do que está sendo feito no Estado do Rio Grande do sul”, comentou.