O União Frederiquense está convidando a comunidade de Frederico Westphalen para uma audiência pública, que discutirá o futuro do clube. O encontro acontece nesta quinta-feira, 22, às 19 horas, no salão nobre da Associação Comercial e Industrial (AEFW).
O objetivo da audiência, segundo integrantes do clube, é promover um diálogo aberto com a população sobre as alternativas e perspectivas para o União Frederiquense. A participação da comunidade é considerada crucial para a definição dos próximos passos e para o fortalecimento do Leão da Colina, que é um símbolo esportivo da região. A audiência pública pode ter a presença de lideranças políticas, empresários, prefeitos e vereadores da Região.
O ex-presidente do União, Edison Cantarelli, destaca a importância da participação da comunidade. “Esse é um momento crucial para o União Frederiquense, por isso é muito importante a participação de todos na audiência pública. Precisamos do apoio dos diversos segmentos da comunidade regional, para construirmos alternativas de receitas e manter o clube em atividade”, frisa o ex-presidente.
O motivo da audiência
A última semana de julho foi polêmica para os torcedores do Leão da Colina e a comunidade de FW. Após ter sido eliminado para Monsoon nas quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A2 e encerrar a temporada de 2024, o União-FW passou pelo período de eleições dentro do clube.
Na segunda-feira, 29 de julho, o time organizou uma assembleia geral para eleger a nova direção, contudo não houve chapas inscritas. Com isso, o debate envolta da situação do clube cresceu dentro da comunidade, colocando também a situação financeira do clube no debate. Todas essas pautas serão debatidas na audiência pública nesta quinta-feira, 22.