Foi preso preventivamente, ainda na quarta-feira, 21, o homem que ateou fogo no apartamento da ex-companheira, na Avenida Independência, em Palmeira das Missões. Ele foi recolhido ao presídio do município. Conforme as informações divulgadas, o homem não aceitava o término do relacionamento e, com um galão de gasolina, colocou fogo no imóvel, que ficou destruído.
Acionado, o Corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões trabalhou para conter as chamas, evitando que o fogo se espalhasse para outras unidades do prédio. O Samu socorreu as vítimas no local e as encaminhou ao Hospital de Caridade (HC) do município, para atendimento.
A mulher foi hospitalizada com queimaduras de terceiro grau e será transferida para tratamento no hospital de referência para queimaduras em Porto Alegre. O homem, responsável pelo incêndio, foi atendido com escolta no HC e, posteriormente, preso.
Outros moradores do prédio também precisaram de atendimento médico por inalação de fumaça. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar todas as circunstâncias do fato.