Com o intuito de manter atualizados os coordenadores de núcleo sobre os rumos do empreendimento, a Sicredi Conexão promoveu encontros regionalizados nos seus três Estados de atuação. Previstos no planejamento anual de ações com este público, as reuniões aconteceram em dois momentos no Rio Grande do Sul, nos dias 13 e 14, em Frederico Westphalen e Rodeio Bonito, respectivamente; já em Santa Catarina, Palmitos sediou o momento no dia 14, enquanto em Minas Gerais, os coordenadores de núcleo se reuniram em Pouso Alegre, no dia 2.
Conduzidos pela presidente da cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, e com a participação de diretores, gerentes regionais de desenvolvimento e colaboradores, os encontros visam a aproximação com este grupo, como prática de fortalecimento de governança da Cooperativa, onde diversos temas da relacionados governança e solidez do empreendimento foram apresentados, mantendo sempre a transparência do negócio.
Os coordenadores de núcleo são os responsáveis por manter uma comunicação contínua entre a Cooperativa e associados, e, por isso, durante os encontros, foram apresentados os resultados obtidos pela Sicredi Conexão no primeiro semestre deste ano. Em relação ao mesmo período de 2023, o empreendimento cresceu 24% na carteira de crédito e cerca de 10% no número de associados, refletindo o fortalecimento da instituição e a confiança dos associados, como ressalta a presidente Angelita Marisa Cadoná, que também reforça a importância deste momento de troca de informações com os coordenadores de núcleo.
– Esses encontros nos permitem alinhar estratégias, compartilhar resultados e, principalmente, ouvir a opinião dos nossos coordenadores de núcleo, que aqui representam os mais de 130 mil associados. A participação de todos é muito importante para o funcionamento da nossa Cooperativa, por isso, é fundamental ouvir a todos, garantindo que os associados também acompanhem o crescimento, com a compreensão sobre o futuro da instituição – destaca Angelita.
Ainda, o encontro com os coordenadores de núcleo também foi uma oportunidade para prestação de contas de iniciativas em andamento, como por exemplo, o Fundo de Desenvolvimento Regional. Por meio deste programa, a Sicredi Conexão desempenhou um papel fundamental no apoio a projetos das comunidades onde a Cooperativa está presente e, neste ano, incentivou ações voltadas a retomada do Rio Grande do Sul, após a tragédia climática.