Para definir as ações referente aos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG) para o semestre foi promovida, recentemente, uma reunião com a equipe responsável pelos programas em Cristal do Sul. Também participaram o secretário da Fazenda, Adelino Prado Pereira, e a disseminadora da educação fiscal, Caciane Werkhausen.
Dentre as ações que já vem sendo realizadas, tais como cursos on-line e webnário, ficou definido que serão realizados juntamente com as escolas municipais e estadual a elaboração de projeto com atividades a serem encaminhadas aos alunos referente à educação fiscal, com ênfase na cidadania e tributação. Também serão confeccionados folders para a divulgação do programa NFG, levando assim a informação ao maior número de munícipes além de divulgações em sites e jornais. No final do semestre será realizado um concurso com as turmas participantes com premiação para os vencedores.
“Entende-se que mesmo diante do cenário vivido é possível realizar as atividades que visam aumentar a arrecadação municipal, mas principalmente despertar a consciência cidadã, chamar a atenção da população quanto a exigência da nota Fiscal com o CPF”, destaca a equipe responsável pelo programa.