Iniciado no dia 1º de julho, o Plano Safra 2021/2022 da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG prevê aplicação de mais de R$ 600 milhões em linhas de custeio, investimento e comercialização. Neste primeiro mês, já foram efetivados 1.939 contratos de custeio e investimentos, totalizando R$ 93 milhões liberados no período, sendo 93% realizadas no Pronaf. Este montante reflete um crescimento de 52,5% superior ao mesmo período de 2020.
De acordo com o Diretor Executivo, Márcio Girardi, ao agilizar a liberação de recursos aos associados do agronegócio, considerado como a locomotiva da economia nacional, a Cooperativa cumpre seu papel de apoiar suas atividades produtivas, contribuído para a que os recursos financeiros proporcionem negociações mais vantajosas nas mãos de cada associado.
– Queremos continuar evoluindo na nossa atuação, fomentando cada vez mais o segmento agro. O Sicredi é a segunda instituição financeira do Brasil em volume de carteira de crédito rural ativa e também tem grande destaque junto às operações de investimento do BNDES para a agricultura familiar (Pronaf), alcançando a primeira posição nacional. Isso prova o comprometimento do Sicredi com a agricultura familiar e base de associados com atuação no agronegócio.
O gestor ainda disse que, por meio do Plano Safra, a Cooperativa se posiciona ao lado do produtor para encontrar soluções adequadas oferecendo atendimento próximo e consultivo, com equipes especializadas. “Sabemos que estes recursos dão condições para que o associado possa continuar investindo para aperfeiçoar a propriedade, a sua atividade, gerando assim mais renda e qualidade de vida à família”, frisa.
Para mais detalhes sobre como acessar os recursos do Plano Safra, os interessados podem ir até as agências ou contatar o seu gestor de carteira através do WhatsApp Oficial do Sicredi (51) 3358-4770.