A 47ª Expointer, um dos maiores eventos agropecuários da América Latina, está confirmada e irá acontecer de 24 de agosto a 1º de setembro, na cidade de Esteio. Neste ano, o Pavilhão da Agricultura Familiar receberá 413 empreendimentos, com total de 181 municípios representados no espaço.
Da área de abrangência do jornal O Alto Uruguai, 10 agroindústrias familiares irão participar da exposição-feira, como a Agroindústria Marlac, de Caiçara; Artes Winck, Bebidas Ferigollo, Embutidos Bisolo, Cuias Trevisol, Cuias Brondani e Porongos e Cia, de Frederico Westphalen; 3 Irmãos Alimentos, de Pinhal; Cuias Thierry, de Vicente Dutra.
Reconstrução do parque
Durante as enchentes de maio, que devastaram grande parte do Rio Grande do Sul, o Parque de Exposições Assis Brasil, local que comporta o evento, enfrentou um mês de inundação, com água chegando a dois metros acima do solo em algumas áreas.
A subsecretária do parque, Elizabeth Cirne-Lima, destaca que os trabalhos de recuperação estão em ritmo acelerado. O governo do Estado liberou emergencialmente R$ 6 milhões para as obras, e apesar da burocracia ter prolongado o processo para um mês e meio, as reformas estão avançando. "A única obra que não conseguiremos concluir totalmente é a recuperação do piso dos pavilhões", afirma Elizabeth, ressaltando que o pavilhão da agricultura familiar, está em perfeitas condições.