Publicidade
Série A2
União-FW se despede do Gauchão em derrota sofrida para o Monsoon
Com direito a gol da “lei do ex”, Leão tentou, mas não evitou a eliminação
Por: Conrado de Paula Araujo
Publicado em: quinta, 18 de julho de 2024 às 17:56h
Atualizado em: quinta, 18 de julho de 2024 às 18:00h

O União Frederiquense foi eliminado do Campeonato Gaúcho Série A2 após perder por 2 a 1 para o Monsoon, na noite da última quarta-feira, 17, no campo do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O Leão da Colina foi para a partida em busca da classificação, com o primeiro tempo disputado e sem gols. 
Na segunda etapa, o time frederiquense sofreu com o gol do Monsoon aos dois minutos, Chris Magno, ex-União, marcou e deixou o time porto-alegrense na frente do placar. Perdendo, Jaílson Zatta fez modificações para pressionar o time mandante e empatar a partida, aos 18 minutos, com gol de Jonathan Chula. Mesmo empatando, o União-FW falhou defensivamente dois minutos depois, deixando o Morales livre para marcar um golaço fora da área, que deu a vitória para o Monsoon.
Sem competições restantes para essa temporada, o União-FW encerra a campanha do ano de 2024. Mesmo com a eliminação, o Leão da Colina mostrou bons momentos como a recuperação na tabela, após três derrotas nas primeiras quatro rodadas. Com a chegada de Jaílson Zatta, o time subiu de rendimento e se manteve invicto durante o resto da competição, com cinco vitórias e cinco empates. 
Dentro de campo, Felipe Rangel e Gabriel Rosseto foram lideranças da equipe durante as partidas, sendo decisivos em disputas importantes da competição. Em sua casa, o Leão da Colina foi imbatível com a ajuda da sua torcida, que apoiou o time incondicionalmente. 
Com tempo para planejar a próxima temporada, o União deve vir preparado para buscar o acesso para a elite do futebol gaúcho em 2025. Aprendendo com os erros e acertos dessa temporada, o time deve vir mais forte e unido para disputar o Gauchão Série A2.  
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai