O 39° Batalhão de Policia Militar (39° BPM) foi contemplado, na quinta-feira, 11, com o Projeto Apoiar Fundo Social da Sicredi, o qual destina valores para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). O valor garante o desenvolvimento das atividades em 2024.
O programa, que está sendo desenvolvido com crianças e adolescentes das escolas municipais, estaduais e privadas de Palmeira das Missões, consiste na promoção de atividades educacionais em sala de aula, com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
A iniciativa, coordenada pela Brigada Militar, conta com o trabalho voluntários dos policiais militares, e apoio da escola, família e comunidade, contribuindo para o fortalecimento da cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
O ato para o repasse dos valores contou com a presença do comandante do 39º BPM, tenente-coronel Paulo César da Silva Bairros; do subcomandante, capitão Douglas Evandro Knorst; da instrutora do programa, soldado Fabiana Winter Pedroso e do soldado Alexandre Machado Vieira.