A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou na quinta-feira, 11, animais vítimas de maus-tratos, no interior de Frederico Westphalen. Após receber uma denúncia anônima, os policiais militares, acompanhados de bombeiros militares, médicas veterinárias e agentes da inspetoria sanitária do município, flagraram animais em situação de maus-tratos em uma residência.
Ao chegar no local, as equipes avistaram uma égua, caída, em estado de extrema desnutrição. Também, uma cachorrinha, sem raça definida, apresentava sarna em todo o corpo. Três cães, da raça pastor-alemão, estavam presos em abrigos improvisados, não havia alimentação adequada aos cachorros. Ainda, os policiais militares encontraram dois porcos confinados em um local com grande acúmulo de dejetos, os suínos estavam magros e sem acesso à água e comida.
As veterinárias constataram os maus-tratos aos animais, emitindo o laudo médico. O responsável foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos. Os bichos resgatados receberam os cuidados médicos-veterinários. Infelizmente, devido à gravidade do estado de saúde, a égua não resistiu.