Publicidade
Semana de rally
Pilotos da região participam do 16º Transcatarina
Pedro Anselmo Pedrossini e Daniel Garbin encaram pela primeira vez os desafios do evento
Por: Susi Cristo
Publicado em: terça, 09 de julho de 2024 às 16:47h
Atualizado em: terça, 09 de julho de 2024 às 17:12h

O 16º Transcatarina já começou. Depois do rally de regularidade, agora é a vez das categorias de Turismo entrarem em ação. De Frederico Westphalen participa a dupla Pedro Anselmo Pedrossini e Daniel Garbin, que são naturais do município de Rodeio Bonito. A programação tem fim no sábado, 13, em Jaraguá do Sul (SC).
A 16ª edição do evento iniciou no dia 3, e é considerado um dos maiores encontros do fora-de-estrada nacional. São dez dias de aventura, com programação exclusiva para os participantes do rally de regularidade (competição) e outra para os inscritos nas categorias de Turismo (passeios). Destacando ainda, o Rally da Inclusão, destinado às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo.
Foram confirmados mais de 250 veículos, com pilotos de 16 Estados e mais de 150 munícipios. 
 
Espaço para todo mundo
 Os primeiros a darem vida ao 16º Transcatarina foram os pilotos e navegadores do rally de regularidade, divididos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. A competição aconteceu de 4 a 6 de julho, e teve aproximadamente 500 km, entre Fraiburgo e Caçador, passando também por Rio das Antas e Calmon.
 No domingo, 7, foi a vez do espaço ao Rally da Inclusão – uma ação social que tem por objetivo oferecer às crianças e adolescentes com algum tipo de comprometimento intelectual e cognitivo, a chance de viver o universo do fora-de-estrada e as sensações experimentadas por pilotos e navegadores.
No dia 9, entram em ação os pilotos, navegadores e zequinhas que buscam pelas emoções das categorias de Turismo: Adventure 01, 02 e 03, Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition. E aí tem adrenalina para todos os gostos! Desde as trilhas mais pesadas – com obstáculos que parecem ser intransponíveis (mas não são, pois os participantes são temidos e não desistem), às trilhas com obstáculos nem tão pesados, mas bem radicais, até aquela trilha bem leve, sem muitos desafios, onde o prazer das pessoas está em acelerar na terra e apreciar o visual.
 O Transcatarina se espalha por diversas trilhas, com vários carros 4x4, entre as regiões do Vale dos Imigrantes e Vale dos Encantados até alcançar Jaraguá do Sul, no sábado, 13. A festa da chegada será no Parque Municipal de Eventos.
 
 
 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai