Para facilitar o acesso das famílias que se enquadram nas regras ao Programa Tarifa Social, a Corsan realiza na próxima sexta-feira, 5, em parceria com as prefeituras de Frederico Westphalen e Seberi, o mutirão de cadastramento de novos beneficiários. Em FW, a ação será no ginásio do bairro São Francisco de Paula, das 8 horas às 12 horas. Em Seberi, ocorre das 13h30min às 16h30min, no pavilhão do bairro Aparecida. Em ambos os locais haverá atendimento também para a renegociação de dívidas.
A tarifa social de água é um benefício disponível a famílias incluídas no Cadastro Único do Governo Federal. No Estado, quem tem direito e adere ao programa recebe 60% de desconto no serviço básico de água e esgoto e no valor do metro cúbico nos primeiros 10 metros cúbicos (10 mil litros) de consumo. Com isso, o valor mensal do serviço básico fica em R$ 14,77, e o custo do metro cúbico de água cai para R$ 3,12, de acordo com a estrutura tarifária vigente.
Para ter direito à tarifa social, a residência do beneficiário deve possuir no máximo 60 metros quadrados e ter até seis pontos de distribuição de água. É necessário que o titular da conta compareça no mutirão, levando documentos pessoais para o cadastramento. A solicitação também pode ser feita presencialmente, nas Unidades de Atendimento da Corsan.