Policiais militares de todo o Estado realizaram, no fim da tarde de quinta-feira, 20, uma homenagem ao sargento Fabiano Oliveira, 47 anos, morto no exercício da profissão, após ser atingido por um tiro de fuzil durante um assalto a um carro-forte, no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite da quarta-feira, 19.
Em posição de respeito e com sirenes e luzes ligadas, a homenagem do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM) ocorreu em frente à Catedral Santo Antônio. Pelo Rio Grande, o gesto dos policiais militares foi compartilhado por meio de vídeos e fotos nas redes sociais, lamentando o ocorrido.
Oliveira, que ingressou na Brigada Militar em 1997, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital, pois o tiro de fuzil ultrapassou o colete à prova de balas. Ele foi velado na capela Cristo Redentor, em Porto Alegre, e seu corpo foi cremado. Antes, recebeu a última homenagem dos companheiros de farda que, com mais de 50 viaturas, acompanharam o cortejo até o Crematório Memorial São José.