Os vereadores mirins do município de Pinhal estiveram visitando a Comunidade Terapêutica Nossa Senhora Aparecida, localizada na linha Aparecida, no interior do município de Novo Tiradentes, no último dia 12. A instituição realiza um relevante trabalho para a recuperação de dependentes químicos por meio da liderança do frei Antônio Lorini, que é o mentor e propositor da iniciativa.
Durante a visita, os vereadores mirins, acompanhados pela diretora do projeto, Micheli Maciskoski, conheceram um pouco mais sobre a rotina da comunidade, as culturas de subsistência que são mantidas com o trabalho dos internos e manutenção com as doações. Na oportunidade, também foi abordado o tema sobre prevenção ao alcoolismo e demais drogas lícitas e ilícitas, que causam inúmeros prejuízos à saúde e a boa convivência das famílias.
Segundo Micheli, a visita proporcionou momentos de orientações sobre a prevenção ao envolvimento com as drogas e ao mesmo tempo eles puderam conhecer presencialmente o modelo solidário de manutenção da entidade que é mantida sem fins lucrativos.
O frei Antônio Lorini agradeceu a visita, destacando que momentos como estes também são importantes para a Comunidade Terapêutica e seus acolhidos, com troca de experiencias e palavras de fé, esperança e otimismo, salientando que a instituição está sempre de portas abertas.