Publicidade
Copas Internacionais
Grêmio classifica no Chile e Internacional busca vaga
Tricolor e colorado enfrentam adversários em casa neste sábado, 8
Por: Conrado de Paula Araujo
Publicado em: sexta, 07 de junho de 2024 às 11:11h
Atualizado em: sexta, 07 de junho de 2024 às 11:23h

O Grêmio classificou de forma heroica contra o Huachipato pela Copa Libertadores na última terça-feira, 4, no Chile. Diego Costa marcou o único gol do jogo no primeiro tempo, decretando o placar de 1 a 0. O tricolor reverteu as duas derrotas que havia sofrido nas duas primeiras rodadas da competição e se encontrava na lanterna no grupo, mas o time treinado por Renato Portaluppi reagiu e conseguiu emplacar três vitórias seguidas e garantindo a classificação e provando o porque o time possui o apelido de imortal. O Grêmio possui mais um confronto contra o Estudiantes-ARG neste sábado, 8, às 19 horas, no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Se ganhar da equipe argentina, o tricolor se classifica em primeiro colocado do grupo e enfrenta o Penãrol do Uruguai, se ficar em segundo colocado, enfrenta o Fluminense.
A possível escalação gremista será Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Galdino e Soteldo; Diego Costa. O Estudiantes irá com Matías Mansilla; Eros Mancuso, Luciano Lollo, Zaid Romero e Gaston Benedetti; Enzo Pérez, Santiago Ascacíbar e José Sosa; Thiago Palacios, Edwuin Cetré e Javier Correa.
Na Sul-Americana, O Internacional precisa vencer o Délfin do Equador para pode se classificar para a repescagem da competição, na qual o colorado irá enfrentar os times que caíram da fase de grupos da Libertadores. Na última terça-feira, 4, o Internacional enfrentou o Real Tomayapo e venceu pelo placar de 2 a 0. O Internacional precisa da vitória para poder passar o Délfin e se classificar em segundo colocado, ambos os times se encontram com oito pontos.
O Internacional enfrenta o Délfin, às 21h30min no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A possível escalação colorada será Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes e Maurício; Hyoran, Alan Patrick e Alario. O time do Délfin vem a campo com Bellolio; Cuero, Goitea, Gariglio, Elordi; Humanante, Mino, Mieles; Mejia, Alman, Messiniti.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai