A Administração de Seberi promoveu na manhã desta sexta-feira, 31, a Hora Cívica e abertura das comemorações de 65 anos de emancipação político-administrativa do município – que serão completados no dia 4 de junho. O momento contou com a presença de autoridades, entidades, associações, órgãos públicos e privados, e demais lideranças da comunidade.
Após o Hino Nacional, o artista seberiense Braga Netto, representando também o DTG Amigos do Cavalo, apresentou de forma acústica o hino do Rio Grande do Sul, a fim de promover um momento de reflexão e solidariedade aos irmãos gaúchos dos municípios que foram fortemente atingidos pelas enchentes. Além disso, a comunidade seberiense vem arrecadando donativos, e se disponibilizando como voluntários na limpeza de espaços nas cidades mais atingidas. Ainda, a Administração de Seberi, em parceria com as entidades do município, suspendeu as atividades festivas da programação do município, mantendo somente as ações esportivas e solidárias.
Com o objetivo de valorizar e destacar a cultura seberiense, foram realizadas apresentações culturais do CTG Querência da Serra. Ainda, o artista Braga Netto interpretou a canção de sua autoria “Meu Seberi” e, logo após, o prefeito Adilson Balestrin realizou a entrega do Troféu Fortaleza ao cantor pela sua sensibilidade em transformar em música o sentido de pertencimento a história de Seberi, representando também no ato, os demais artistas locais que fazem do município inspiração para sua arte.
A cerimônia de abertura foi finalizada com apresentações da Banda Marcial Municipal Fortaleza do Alto Uruguai que após a reprodução do Hino de Seberi interpretou os parabéns ao município junto à comunidade.
Programação dos 65 anos
Sábado, 1º, às 17 horas – 3ª Rústica Lions e Leo Clube de Seberi com arrecadação de donativos.
Domingo, 2 – Missa do Município na Paróquia Nossa Senhora da Paz.
Terça-feira, 4 – Sessão Solene da Câmara de Vereadores com homenagem aos pioneiros de Seberi.
Assista à live de abertura, aqui!