Cinco presos que cumprem pena no Presídio Estadual de Iraí também estão participando das ações de voluntariado em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, com a fabricação de camas. A partir da doação de madeira, a cargo de empresas e pessoas físicas da região, a meta inicial é produzir 100 unidades, o que pode aumentar, conforme forem chegando as doações.
À medida que as camas ficam prontas, elas já são encaminhadas para a doação, seja por voluntários ou no transporte organizado pela Polícia Penal do RS. Na semana passada, foram entregues em Roca Sales. No decorrer dos próximos dias serão enviadas unidades para São Leopoldo e Canoas.
Quem quiser colaborar, pode entrar em contato com o empresário Tiago Luza, de Frederico Westphalen, que organiza a captação de recursos para destinar à iniciativa. “Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas e empresas que estão colaborando com o nosso projeto e dizer que a Polícia Penal do RS está à disposição da comunidade. Ao mesmo tempo, salientamos que o trabalho prisional é um dos pilares na ressocialização desses indivíduos, sendo essa uma das missões da instituição”, destaca a administradora-adjunta do Presídio Estadual de Iraí, Tamara Vanzin.