A Polícia Civil localizou e prendeu em Frederico Westphalen, nesta quinta-feira, 9, um homem de 47 anos, que estava foragido e contra o qual havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Itapoá, do Estado de Santa Catarina, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 26 de abril deste ano.
A ação, realizada pela Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, foi em apoio à Polícia Civil de Santa Catarina.
Entenda o caso
No dia 26 de abril de 2024, segundo divulgado pelo Folha Metropolitana, dois corpos foram encontrados em meio à Estrada Cornelsen, em uma das entradas do município de Itapoá (SC), e desde então iniciaram as investigações pelo Setor de Investigação Criminal da Polícia Civil de Itapoá, chegando também a uma terceira vítima, que sobreviveu. Com o andamento das investigações, chegou-se a quatro suspeitos, sendo um menor de idade, sendo realizada a representação pela prisão preventiva de três deles e a internação provisória do menor de idade.
Na tarde de quarta-feira, 8, após diligência no sentido de confirmar a localização dos alvos, foi realizado o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e a apreensão do menor de idade. Um dos suspeitos que estava foragido foi localizado em Frederico Westphalen na quinta-feira, 9. No local, em Santa Catarina, também foi realizada a apreensão de um veículo, onde supostamente teriam sido carregados os corpos das vítimas.