A Polícia Civil do Rio Grande do Sul – com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina – localizou e prendeu em Itapema (SC), na tarde desta quinta-feira, 2, um indivíduo de 29 anos, foragido da Justiça, após a prática do crime de extorsão contra um empresário de Frederico Westphalen, ocorrido em dezembro do ano passado.
Segundo apurado, o homem foi contratado pela ex-esposa do empresário para extorqui-lo. A mulher também foi investigada pelo mesmo crime e presa preventivamente no fim de janeiro de 2024, sendo liberada no fim de março. A ação dos dois ainda contou com a participação de um adolescente.
Após quase cinco meses de investigação, descobriu-se que o foragido estava escondido na casa de um familiar, na cidade de Itapema (SC). Com base nessas informações, policiais civis deslocaram-se até o Estado de Santa Catarina, localizaram e prenderam o foragido. Na oportunidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência em que ele estava abrigado.
O preso é investigado por outros crimes graves, inclusive de homicídio e tortura, e está vinculado a uma organização criminosa que atua no Estado do Rio Grande do Sul, segundo informado pelo Polícia Civil. Após os registros legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense, onde permanecerá à disposição da Justiça.