O União Frederiquense anunciou Jaílson Zatta como treinador interino da equipe na manhã desta terça-feira, 30, em coletiva cedida pelo vice-presidente do clube, Samuel da Silva, e o executivo de futebol, Douglas Rinaldi, junto com o novo treinador, na Arena União. Zatta irá comandar o time após a saída do treinador Hélio Vieira, anunciada nesta segunda-feira, 29, e o primeiro desafio será o confronto contra o Veranópolis.
Também durante esta manhã, a direção do clube comunicou à imprensa, que em virtude das condições climáticas que atingem o Estado, a rodada prevista para esta quarta-feira, 1º, e quinta-feira, 2, foi adiada. A nova data e o restante da tabela serão divulgados em breve.
A direção do clube também afirmou durante a coletiva que já está à procura de um treinador para assumir o comando do time no restante do Campeonato Gaúcho Série A2. Além de Hélio Vieira, o União-FW também anunciou a saída do lateral Matheus Nunes durante a coletiva.
Na coletiva, o vice-presidente lamentou a goleada sofrida para o Esportivo, no domingo, 28, por 5 a 1, o que ocasionou mudanças por parte da direção, mas ressalta que o clube está trabalhando para melhorar a atuação em campo e trazer bons resultados. “Todos sentiram. Não vamos normalizar as coisas, não vamos dizer que foi uma derrota comum, por isso optamos por essa mudança no comando técnico”, destacou Samuel Silva.