A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite da segunda-feira, 15, o motorista de um Fiesta, por porte ilegal de arma de fogo. Ele tentou fugir da abordagem em alta velocidade. A ação ocorreu na BR-386, em Sarandi.
Durante ação de fiscalização voltada ao combate ao crime, policiais rodoviários federais deram ordem de parada para um Fiesta, com placas de Barão/RS. O motorista desobedeceu a abordagem e acelerou o veículo, tentando fugir. Ele foi perseguido por alguns quilômetros até que foi bloqueado pelas viaturas e parou.
O motorista era um homem de 30 anos, morador de Cruzeiro do Sul/RS. Junto com ele, estavam no carro a mulher e quatro filhos do casal, duas meninas, uma de um ano e outra de 10 anos, e dois meninos, de sete anos e 13 anos. Em revista ao veículo foram encontrados um revólver calibre 38 e 17 munições.
O motorista já possuía passagem pelo presídio e diversas ocorrências policiais, por crimes como furto, receptação, roubo, abigeato, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Ele foi preso e encaminhado à polícia judiciária para registro da ocorrência. A arma e as munições foram apreendidas.