Valorizando os princípios e valores do cooperativismo, a Sicredi Conexão mantém, desde 2018, o Fundo de Desenvolvimento Regional, que visa contribuir com a evolução social, humana, ambiental e econômica dos associados e da sociedade, com o apoio a ideias inovadoras e empreendedoras, que agreguem renda e qualidade de vida às pessoas impactadas direta ou indiretamente pelos projetos.
Somente em 2023, a cooperativa destinou R$ 2,2 milhões para os 287 projetos que passaram pelos Comitês Locais, e entre estes estão de 13 de entidades de Rodeio Bonito, que beneficiam 7.160 pessoas. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem 6.654 habitantes, o que torna a marca ainda mais relevante, tendo em vista que o número de beneficiados pelos projetos é maior que a população, ou seja, mais de uma ação impactou a mesma pessoa.
Foram beneficiados a Apae, Liga Rodeiense ao Combate ao Câncer, Igreja Evangélica Assembleia de Deus, CTG Gaudérios do Rodeio, Cajupedras, ACIRB, Município de Rodeio Bonito, Rodeio Futsal-Base, Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadroli, Associação Hospitalar São José, Consepro, Escola Estadual de Ensino Médio Danilo Irineu Daris e Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.
Conforme o gerente da agência do Sicredi local, Ivan Carlos Bernardi, o Fundo de Desenvolvimento é importante, pois desde a sua criação vem transformando realidades das entidades e da comunidade local, no que diz respeito a iniciativas que são inovadoras, que agregam renda e qualidade de vida às pessoas envolvidas nos projetos.