Durante fiscalização realizada na quarta-feira, 3, em Pinheirinho do Vale, policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) constataram a destruição de vegetação nativa em duas áreas localizadas no interior do município.
Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, a equipe do 3º BABM flagrou, na linha Cassarolli, a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 13 mil metros quadrados. O proprietário foi identificado e não apresentou licença ambiental para realização do manejo florestal.
Na linha Professor União, também no município de Pinheirinho do Vale, os policiais militares realizavam a vistoria em uma propriedade referente ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, quando flagraram a destruição de vegetação nativa em uma área de 12,7 mil metros quadrados. A intervenção foi realizada sem licença ambiental.
Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os Boletins de Ocorrências Policiais para os responsáveis pelas áreas.