Com um conceito diferenciado, em que a personalidade e preferências do cliente ganham projeção, a Casa da Mata Flowershop completa, em março, dois anos de atuação em Frederico Westphalen, conquistando o reconhecimento não só dos frederiquenses, como também dos municípios da região. Desde o primeiro dia de atividades, funciona no mesmo local, um espaço acolhedor, iluminado e carregado de boas energias.
A confecção de buquês é um dos diferenciais da empresa. Essa projeção tem muito a ver com o carinho, dedicação e profissionalismo da proprietária, Rúbia Wolf, que presta um atendimento personalizado e inspirador. “Para mim, montar um buquê é como pintar um quadro. Nunca é igual, cada um é diferente do outro, por mais que haja algum modelo para você se inspirar”, afirma.
Professora de língua estrangeira por quase 12 anos, o surgimento do negócio veio por uma necessidade. Dar mais atenção à filha recém-nascida fez com que Rúbia se conectasse a uma atividade que fosse motivadora, fonte de renda e que, ao mesmo tempo, permitisse passar o maior tempo possível com a criança.
Inspirada em amigos que tinham uma floricultura em Itapiranga (SC), Rúbia e o marido, que é engenheiro-agrônomo, decidiram empreender no ramo. “Fui até lá conhecer a empresa e me identifiquei. Foram seis meses de preparação. Tínhamos esse espaço que estava alugado e até a situação facilitou, pois a sala foi entregue. Tudo colaborou para que pudéssemos inaugurar em março de 2022”, recorda a empresária.
Serviços e produtos
Atualmente, além da confecção dos buquês normais, buquês de noivas e lapelas de noivo, arranjos florais e ramalhetes, a Casa da Mata também fornece flores e plantas para eventos, venda de plantas ornamentais para áreas internas e externas, orquídeas de qualidade de sítios renomados, como Colibri, Marcelo Almeida e Parati Flores. Conta, ainda, com artigos para presentes, como xícaras, chás, cestas de café da manhã e tarde, incensos e linha de maternidade, para a mãe e o bebê. Em março, a Casa da Mata deve lançar uma novidade, que é a assinatura floral, com entregas semanais e quinzenais de arranjos de flores.
O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9 horas às 12 horas, e das 13h30min às 18 horas; e aos sábados, das 8 horas ao meio-dia.
Do seu jeito
Todo o processo de organização do negócio foi baseado em um conceito de personalidade. As prateleiras em madeira foram fabricadas pelo marido e o cunhado, assim como as reformas necessárias na sala. A floricultura trabalha com flores e plantas de vaso, presentes e variedades especiais, como é o caso das orquídeas. O ponto forte tem sido o trabalho com a montagem de buquês, principalmente, para noivas.
Pesquisa, interesse, vontade de aprender e, principalmente, talento foram alguns fatores essenciais para que a floricultura deslanchasse. Isso porque Rúbia precisou buscar dicas, informações e cursos (on-line e presencial) para melhorar sua performance na preparação dos buquês. Como a criatividade é algo que pertence a ela, o caminho do sucesso foi sendo trilhado.
O primeiro buquê de noiva surgiu quase por acaso. “Sobraram flores da montagem de um buquê e decidi fazer um modelo para noiva. Assim que publiquei no Instagram começaram a ‘chover’ pedidos. Então, percebi que me faltava técnica e fui buscar mais cursos e os contatos passaram a aumentar cada vez mais, inclusive, com procura por quem trabalha com os cerimoniais, para buquês de noiva e lapelas dos noivos”, acrescenta Rúbia.
Contatos
WhatsApp: (55) 9.8134-0001
Instagram: @_casadamata
Endereço: Rua Piracicaba, 518, bairro Santo Inácio, Frederico Westphalen