Publicidade
Em campo
Pinhalense é tricampeã da Recopa Riograndense
Equipe de Pinhal bateu o Laranja Mecânica nas penalidades
Por: Luís Claudio Klafke
Publicado em: quinta, 22 de fevereiro de 2024 às 10:51h
Atualizado em: quinta, 22 de fevereiro de 2024 às 10:58h

A Associação Atlética Pinhalense garantiu, neste último domingo, 18, a conquista pela terceira vez da Recopa Riograndense, disputada na linha Ponte Fortaleza, em Seberi. A equipe, que era a atual bicampeã da competição, enfrentou o Laranja Mecânica, de Liberato Salzano, e conquistou novamente o troféu. Após uma partida disputada, o campeão foi conhecido somente nas penalidades.
Logo no início da partida, o Laranja Mecânica aproveitou uma de suas oportunidades e saiu em vantagem no placar. Com o passar do tempo, a Pinhalense começou a intensificar os seus ataques e um pouco antes do final do primeiro tempo, conseguiu buscar o empate, graças ao gol de João Vitor aos 48 min. Já na segunda etapa, a Pinhalense manteve a postura ofensiva e aos 15 min virou a partida com Natan Flores.
Após os 30 min do segundo tempo, o Laranja Mecânica retomou o controle do jogo e chegou ao empate com um golaço de fora da área. Antes do apito final, a Pinhalense ainda teve chance de garantir a vitória no tempo normal, mas desperdiçou e o empate persistiu no placar. Na disputa por pênaltis, o time de Pinhal garantiu o título ao vencer a equipe de Liberato Salzano por 5 a 4, com o goleiro Chimia, da Pinhalense defendendo a última cobrança do Laranja Mecânica.

Publicidade
Fonte: Jornal o Alto Uruguai