A equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) flagrou, na terça-feira, 20, áreas desmatadas no interior do munícipio de Taquaruçu do Sul. A ocorrência foi registrada após denúncia.
No município, os policiais militares identificaram irregularidades em duas propriedades rurais. Na primeira, houve a supressão de vegetação nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em uma área de 3.309,71 m². O responsável pela propriedade informou que não possuía licença ou autorização expedida pelo órgão ambiental competente para tal intervenção.
Já na segunda propriedade, os policiais militares constataram a destruição de vegetação nativa em 27.970,76 metros quadrados. Em contato com o proprietário, este apresentou a Licença Ambiental para a exploração de 20.000 m², ou seja, houve o abuso da licença ambiental em 7.970,76 m².
Diante dos crimes ambientais, foram confeccionados os respectivos Boletins de Ocorrências Policiais, com base no artigo 38-A, da Lei 9.605/98 - Lei dos Crimes Ambientais.