O pequeno João Gabriel da Silva, de cinco anos, e a irmã, Maria Eduarda da Silva, de oito anos, são apaixonados pelo meio tradicionalista e cada vez mais vêm se destacando nos rodeios crioulos. Neste mês, nos dias 5 e 6, no Rodeio de Vacaria, os dois competiram na modalidade vaca parada e, mais uma vez, chamaram a atenção do público.
Com a classificação para participaram da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que acontece de 21 a 24 de março, em Esteio, representando a 17ª Região Tradicionalista (17ª RT), as duas grandes promessas no laço seguem sendo incentivados pelos pais, Adriano Lima da Silva e Carla dos Santos, patrões da Campeira do CTG Querência da Serra. Outros incentivadores das crianças são o avô e também laçador, Idelmiro Rosa da Silva, e o chiru das falas do CTG Querência da Serra e narrador da 17ª RT, Luiz Henrique Fortes Pegoraro (junto com os laçadores na foto de destaque), que narrou a prova dos irmãos em Vacaria.
João Gabriel da Silva laça desde os três aninhos para o CTG Querência da Serra e já tem 20 troféus. A irmã, Maria Eduarda, laça também para o CTG Querência da Serra, desde os dois anos e meio, e já coleciona 36 troféus.