A partir desta semana, a Corsan está com novo horário para o atendimento presencial em Vicente Dutra. A unidade, que fica na rua Júlio de Castilhos, número 65, está à disposição dos clientes todas as terças-feiras e quintas-feiras, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 16h30min.
No local, é possível, por exemplo, solicitar extratos, troca de titularidade, segunda via de fatura ou parcelamentos, fazer pagamento de faturas e dívidas, abrir chamados sobre falta de água e vazamentos, entre outros serviços.
Esses procedimentos também podem ser feitos pelos canais digitais, sem a necessidade de comparecer presencialmente na unidade. Podem ser utilizados o aplicativo Corsan, site corsan.com.br, telefone 0800.646.6444, com ligações gratuitas, e WhatsApp (51) 9.9704-6644.
Monitoramento em tempo real
Nesta semana também começou a funcionar o controle e monitoramento em tempo real das estruturas de abastecimento de água em Vicente Dutra. As informações como o nível atual dos reservatórios, o consumo, vazão de entrada e saída, pressão na rede, o funcionamento dos poços da companhia e outros dados passaram a ser interligados e replicados no Centro de Operações Integradas (COI), da Corsan.
Com os resultados apresentados pelos equipamentos e sensores são estabelecidas condições operacionais e de uso dos sistemas de maneira remota, dando segurança e eficiência ao abastecimento de água da população. Este serviço também auxilia nas tomadas de decisões, se antecipando a cenários que possam comprometer a operação.