Concluindo o seu ciclo primário de produção com aproximadamente 80 mil frangos, o primeiro aviário implantado em Pinhal já está desenvolvendo suas atividades no município. As aves foram enviadas ao frigorífico da JBS ainda no início deste mês.
Situado às margens da ERS-323 e de propriedade dos empresários Douglas Fernando da Silva e João Paulo Tres Barcarolo, o empreendimento possui dois pavilhões atuando no sistema dark house, que possibilita o controle de temperatura, umidade e ventilação, proporcionando que as aves tenham um ambiente ideal para o seu desenvolvimento.
Para que o projeto fosse colocado em prática, o incentivo do poder público foi fundamental, principalmente, nos trabalhos de infraestrutura, como a terraplanagem, detonações para o rompimento de rochas e preparação do terreno. Ainda, outro ponto importante para o início das atividades foi a construção da ponte sobre o rio da Várzea, ligando Rodeio Bonito a Liberato Salzano.
Idealizada pelo Grupo Creluz em conjunto com lideranças políticas da região, por meio da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), a Ponte da Integração foi inaugurada em dezembro de 2019, o que possibilitou a chegada da avicultura em Pinhal e municípios vizinhos. “Isso nos motiva a continuarmos trabalhando e viabilizando formas de incentivo para que nossa comunidade empreendedora tenha condições para investir cada vez mais na geração de emprego e renda”, destaca o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro.