Publicidade
Região
Palmitinho: município promove conferência de assistência social
Encontro abordou alternativas para o fortalecimento da área
Por: Daiane Pereira
Publicado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 08:58h
Atualizado em: quinta, 22 de julho de 2021 às 09:06h

Foi realizada recentemente, no município de Palmitinho, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social. A atividade é uma iniciativa da prefeitura, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.
Neste ano, a conferência foi ministrada pela palestrante Isolete Magali Georg Bacca, assistente social da Emater/RS-Ascar. A palestra possibilitou aos presentes avaliar, discutir e propor alternativas que visam o fortalecimento das políticas públicas no setor. Na fala, Isolete tratou do tema “assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Segundo o prefeito Caetano Albarello, esses encontros são necessários para contribuir e melhorar o trabalho das entidades. “Esta conferência é muito importante enquanto espaço de articulação entre governo e sociedade civil, comprometidos em buscar alternativas que venham ao encontro das necessidades dos nossos munícipes”, destacou o gestor.
A coordenadora do Cras, Cleci de Souza Candaten, reafirmou a fala de Albarello sobre a importância dessas atividades. “Temos muito para avaliar com a implantação do Sistema Único da Assistência Social (Suas). Muitas propostas que foram construídas a partir das outras conferências municipais que antecederam a esta já se consolidaram, principalmente em nível municipal. Ainda há muito a ser feito, mas com o comprometimento do governo e, principalmente, dos usuários da assistência social os resultados construídos serão positivos”, frisou a coordenadora.
A atividade foi realizada seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e além da presença de Albarello, que esteve acompanhado da primeira-dama, estiveram presentes a secretária de Saúde e Assistência Social, Inês Maria Albarello, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Neila Maria dos Santos Albarello, a chefe do escritório municipal da Emater/RS, Valeria Zanatta Senger, e a assistente técnica regional de Frederico Westphalen, Marlene Piaia.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai