A ERS-324, no quilômetro 51, entre Planalto e Nonoai, retomou seu fluxo de veículos nesta terça-feira, 5, após um incidente em 2 de novembro. O colapso parcial do asfalto, devido ao rompimento de uma galeria pluvial causado pelas intensas chuvas, levou à interrupção total do trânsito. Apesar de nenhum acidente, autoridades agiram para garantir a segurança.
O Daer/RS realizou reparos emergenciais após as condições climáticas permitirem, mantendo o local devidamente sinalizado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) sugeriu rotas alternativas, com planos para aplicação de uma capa asfáltica nos próximos dias para restauração duradoura. Projetos futuros incluem a construção de uma galeria pluvial definitiva.
As lideranças empresariais da região também destacam a mobilização do vice-presidente regional da Federasul, Ramir Severiano, que mobilizou esforços junto ao Governo do Estado para agilizar a obra. A equipe do Daer/RS continuará monitorando a área para garantir a estabilidade da rodovia, considerando as condições climáticas adversas recentes na região.