A prefeita de Nonoai, Adriane Perlin de Oliveira, esteve no km 52 da ERS-324, entre Planalto e Nonoai, nesta quinta-feira, 9, junto com um soldado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), alertando a comunidade e motoristas que, após a cratera que abriu a pista, na última semana, junto com a forte chuva desta quinta-feira, a passagem pelo acesso também está bloqueada.
De acordo com o vídeo divulgado pelas redes sociais da Prefeitura de Nonoai, a Secretaria de Estado já está providenciando uma passagem o mais rápido possível. “Hoje eles estão trabalhando lá, e durante esse período foi orientado para colocar um desvio pela linha São José, no entanto, com as chuvas, o caso se agravou e nós tivemos problemas com a estrada, muito embora ela esteja cascalhada, mas não está preparada para o trânsito de veículos pesados”, diz Adriane.
A prefeita ainda destaca que o riacho já transbordou e está passando por cima da estrada, tornando-a intransitável. O representante da PRE pede aos motoristas que peguem o caminho de estrada de chão, por Rio dos Índios que vai até Alpestre, e posteriormente, Planalto e Ametista do Sul, ou pelo caminho que vai a Sarandi, com estrada asfaltada, porém, um caminho mais longo. “Se puder, vão pelo asfalto, por ser mais seguro, pela condição da estrada estar em dia. É uma volta um pouco maior, mas é uma estrada melhor neste momento”, complementa o soldado.