A Escola José Corrêa, da cidade de Palmitinho, implementou o projeto "Brincar: o lúdico com interação infantil", que foi submetido ao Fundo de Desenvolvimento Regional da Sicredi Conexão. A escola foi agraciada com um financiamento no valor de R$ 6,6 mil. Este montante foi utilizado para a aquisição de um brinquedo de playground, que foi entregue na quinta-feira, 26.
A diretora da escola, Silvane Farezin, destaca que o brinquedo proporcionará às crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais não apenas momentos agradáveis, mas também a oportunidade de se expressar livremente, aprender uns com os outros, explorar o mundo e desenvolver novas habilidades de autonomia e organização do pensamento. “As crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais, terão a oportunidade, não só de vivenciar momentos agradáveis, mas de poder se expressar livremente, aprender uns com os outros, vivenciar o mundo e construir nova autonomia na ação, e organização do pensamento”, frisa Silvane.
O secretário da Educação e Cultura, Claudir Miguel Zuchi, enfatiza a relevância dessa iniciativa para o desenvolvimento dos alunos, pois o brinquedo contribuirá para o aprimoramento das habilidades motoras, permitindo que as crianças descubram novas formas de brincar, aprendendo e fortalecendo vínculos importantes com os colegas. A direção e os professores da Escola expressam sua gratidão pela parceria do Sicredi, que valoriza a importância do projeto.
Além disso, a escola também implementou o projeto "Brincando e Convivendo: uma troca de experiências", concebido e desenvolvido pelos alunos do 3º e 4º ano, com o objetivo de transformar o espaço da pracinha em um local mais proveitoso e acolhedor.