O Guarani receberá a AGE, de Guaporé, nesta sexta-feira, 27, às 20 horas, no ginásio Itapagé, pelo jogo de volta da semifinal da Copa dos Pampas. O Verdão perdeu o primeiro jogo pelo placar de 3 a 2, em Guaporé, e agora precisa vencer no tempo regulamentar, para jogar a prorrogação, e se necessário, pênaltis.
Pelo fato de ter perdido o jogo de ida, o Guarani precisa vencer esta partida para levar o jogo ao tempo extra. Em caso de empate na prorrogação, o finalista será definido nos pênaltis. Este jogo pode ser a redenção para o Verdão, já que no Gauchão acabou sendo eliminado nos pênaltis para o Lagoa, de Lagoa Vermelha.
A AGE vem até Frederico Westphalen jogando apenas pelo empate, resultado que já garante a classificação da equipe de Guaporé. A outra semifinal é entre o Horizontina e Passo Fundo. O primeiro jogo acabou 1 a 1, em Passo Fundo, e o jogo de volta acontece no próximo sábado, 28, em Horizontina.
Para o técnico do Guarani, Adão Vilanova, no jogo contra a AGE, a equipe fará uma grande entrega dentro de quadra. “Expetativa de um grande jogo, estamos no melhor de nossa preparação, com um grupo preparado para fazer um grande jogo” destaca.
Além disso, o técnico afirmou que a classificação é mais que um desejo, a equipe tem trabalhado incessantemente para conquistar a vaga para a final. O clube conta com apoio da torcida frederiquense. Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos no posto Catedral, Marion Sports, posto Rótula central e através do site Ingressos Nacional.